Estrelas do Mês de Janeiro

Inicialmente os empresários Walter Ferlin e Felipe Eric pensaram em abrir uma franquia de tortas. O primeiro passo foi investir em cursos para entender melhor sobre o ramo de confeitaria. Na Internet conheceram a Escola de Confeitaria Diego Lozano e partiram para o curso de brigadeiros e tortas. “Gostamos tanto das aulas, da didática e dos professores, que resolvemos retornar a São Paulo e fazer o intensivo de confeitaria”, contam eles.

Durante o curso com o Chef Diego Lozano e as pesquisas de mercado e produtos na área, eles investiram alto para montar o próprio negócio com uma identidade singular e inspirado em um padrão internacional de confeitaria que não fosse franquia. “O curso na Escola de Confeitaria Diego Lozano foi fundamental na nossa iniciativa. Aprovamos tudo, desde a recepção, as apostilas, conteúdo e professores”, contam empresários que abriram a moderna confeitaria Sablé Diamant, em Fortaleza, Ceará.

A loja com inspiração francesa é uma das mais modernas da cidade e das receitas que aprenderam com Diego Lozano, colocaram no cardápio o Ópera, que é o carro chefe da casa. Também os doces com cacau e avelã. “Recomendaria e recomendamos sempre os cursos da Escola de confeitaria, porque aprendemos muito sobre a organização da cozinha, receitas e técnicas dentre outras.

Chef confeiteiro Felipe Cicconato
O chef confeiteiro da moderna confeitaria Sablé Diamant, de Fortaleza/CE, Felipe Cicconato, conheceu a Escola e o trabalho de Diego Lozano ainda quando cursava faculdade de gastronomia, através do Instagram. “Acabei me tornando fã e quando conclui a graduação decidi me especializar na Escola de Confeitaria Diego Lozano. No último dia do curso fui convidado para trabalhar na própria escola. Depois de alguns meses trabalhando no mise en place (setor responsável por toda organização das aulas e separação dos ingredientes) me tornei professor da escola, função que fiquei por aproximadamente dois anos”, conta Felipe Cicconato.

Felipe Cicconato, hoje profissional respeitado e reconhecido em Fortaleza, indica a Escola Diego Lozano por aprovar as técnicas de ensino. “A escola apresenta as técnicas da melhor forma, principalmente por ter muito espaço, bons equipamentos, bons insumos. Dessa forma o aluno tem espaço para aprender ao máximo. O resultado: saí da escola cheio de técnicas da confeitaria”, avalia o chef confeiteiro da Sablé Diamant, acrescentando que sempre recomenda a Escola para todos os seus funcionários e alunos.

Das receitas que aprendeu com o chef Diego Lozano, Felipe Cicconato diz que utiliza algumas bases da Escola, adaptadas ao paladar e insumos para criar seus doces. Mas da época das aulas lembra do Ópera, um clássico que a Escola ensina. “Através da escola conheci os melhores equipamentos, melhores insumos, e técnicas. Dessa forma, hoje, posso criar usando tudo isso que aprendi na escola”, relata.