Nossos Chefs

CHEF

Diego Lozano

As primeiras incursões na cozinha deste talentoso paulista foram aos 13 anos, que em um dia de inspiração, decidiu dar vida a uma tradicional receita bolo de chocolate da Vovó Ignêz.
Apesar dos ingredientes pesados, massa bem batida, temperatura do forno correta, assamento perfeito, textura exata e desmoldagem perfeita, teve um sabor indescritivelmente frustrante, devido a uma pequena falha técnica: ao invés de adicionar açúcar a massa, o sal tomou a vez.
Frustrações a parte, foi a partir deste momento que o açúcar entrou em definitivo na vida daquele garoto, que com muita dedicação, esforço, horas exaustivas de trabalho, incontáveis tentativas, erros e acertos, o transformaram neste renomado representante da elite da alta pâtisserie nacional e mundial.

CHEF

Pablo Lozano

Desde criança, o Chef Pablo Lozano acompanhou bem de perto as incursões culinárias do irmão no universo da confeitaria.
Degustou inúmeras receitas, obviamente que nem todas com resultados positivos, que o levou a internalizar conhecimentos e desenvolver uma grande paixão pela confeitaria. E assim, decidiu arregaçar as mangas e colocar a mão na massa, literalmente.

Iniciou a carreira na cozinha quente como aprendizado, e após algum tempo, cheio de garra e dedicação, passou a integrar a Equipe da Escola de Confeitaria Diego Lozano.

Pensando no auto aprimoramento, partiu para a Itália ao receber um convite para fazer parte da equipe da Acherer Patisserie Blumen, comandada pelo Chef Andreas Acherer.

Lá, encarou desafios, absorveu conhecimentos, assimilou o aprendizado e de volta ao Brasil com uma bagagem repleta de técnica e conhecimentos, assumiu a posição sólida de Chef na Escola de Confeitaria, consolidada através de muito profissionalismo, criatividade, dedicação, talento e perfeição!

CHEF

José Paulo

De Piracaia para o mundo. José Paulo decidiu estudar gastronomia e durante o período da faculdade trabalhou em uma confeitaria como ajudante. A paixão pela confeitaria acendeu e uma oportunidade na cozinha do Chef Lucas Corazza foi o ponto inicial de uma trajetória que estava apenas começando.
O chef descobriu a Escola de Confeitaria e colocou como objetivo conseguir trabalhar com Diego Lozano. Três anos buscando vagas e todas as oportunidades que surgiam na Escola, até que uma mensagem do Diego mudaria tudo. Objetivo conquistado e hoje José Paulo é um dos chefs da Escola de Confeitaria!

CHEF

Nounou

Argelino de nascimento, brasileiro de coração. O Chef Noureddine Abdessemed começou sua trajetória na confeitaria aos 14 anos de idade. Pouco depois com muito trabalho e estudos, Nounou, como é carinhosamente chamado, viajou seu país com o intuito de ensinar outras pessoas e também aprender técnicas, construir experiências e mostrar o seu talento.

A competência de Noureddine o levou até a Maison Mezghana, famosa confeitaria em seu país de origem. O dia-a-dia, os aprendizados e técnicas adquiridas conseguiram construir um confeiteiro que seis depois estava participando da seleção nacional da Copa do Mundo de Confeitaria. Ao longo dos meses foram surgindo viagens para outros países, buscando novos ingredientes e sabores e a incessante caminhada pelo conhecimento. No Brasil, a oportunidade de entrar para a Escola de Confeitaria surgiu e Nounou tornou-se chef responsável pela produção de doces Escola de Confeitaria.