A Escola

Quem Somos

Aberta em outubro de 2012, a Escola de Confeitaria Diego Lozano nasceu antes de qualquer equipamento ser comprado. Era um sonho que acompanhava o chef pâtissier há anos, desde que ele percebeu que, mais que criar doces e chocolates incríveis, tinha paixão por passar adiante seus conhecimentos. Desde os primeiros anos de profissão, aliás, sentia que sua missão nesse mundo da pâtisserie ia além de aprender, praticar e melhorar. Diego queria mostrar para o maior número de pessoas possível que, quando se tem paixão pelos doces, é possível absorver técnicas, aprimorar o trabalho e se tornar um excelente pâtissier.

Foram anos aguardando o melhor momento, esperando o local ideal ser encontrado. E quando a Escola foi finalmente inaugurada, no bairro da Vila Mariana, em São Paulo, a sensação era de um verdadeiro sonho se tornando realidade. “Você não tem medo de ensinar seus conhecimentos e depois ser copiado e ganhar concorrentes?”, perguntaram a ele algumas pessoas no começo. “Mas é justamente essa a minha intenção: multiplicar os chefs confeiteiros no Brasil”, respondia Diego. E foi com um curso de “Formação Prática e Técnica em Confeitaria”, em uma sala pequena, para oito alunos, que a multiplicação começou. E era só o começo...



De lá para cá, a ECDL passou a oferecer uma vasta gama de cursos voltados para a alta confeitaria, totalmente práticos, em que o aluno adquire o conhecimento teórico e imediatamente executa todo o aprendizado, por meio de técnicas contemporâneas e inovadoras. Todas as aulas são ministradas em instalações modernas, em que os alunos têm à disposição equipamentos da mais alta qualidade do setor, além de ingredientes das melhores marcas. Em 2015, uma grande reforma foi feita, e a  capacidade das salas de aula dobrou.
Por tudo isso, demorou pouco para a escola se tornar referência nacional no ensino da confeitaria, recebendo pessoas dos quatro cantos do Brasil e também de outros países. Nos últimos dois anos, renomados chefs pâtissier do mundo todo também tiveram a oportunidade de transmitir seus conhecimentos na escola, e novos cursos surgem a cada ano. Até o final de 2017, cerca de 5.000 alunos já passaram pelas bancadas, batedeiras, fornos e ultracongeladores da ECDL, e muitos deles realizaram o sonho de abrir sua própria confeitaria, vivendo da arte de fazer doces. E assim, por meio da Escola, Diego se tornou não só um multiplicador de confeiteiros, mas um multiplicador de sonhos.

NOSSOS PATROCINADORES

Equipe

Diego Lozano

Chef

@chefdiegolozano

“Desde que fiz meu primeiro bolo de chocolate, me apaixonei pelo açúcar (mesmo tendo trocado o açúcar por sal). Apaixonado, obcecado, alucinado por confeitaria, me especializei na arte de fazer doces (inclusive bolos de chocolate) e decidi dividir minha paixão e conhecimento com todos aqueles que desejam iniciar na área ou buscam especialização.”

PREMIOS

  • 1º lugar seletiva Brasileira World Chocolate Masters 2014
    (Título de Brazilian Chocolate Masters 2014)
  • Chef Pâtissier do Ano (2013) – Revista Confeitaria Brasileira
  • Indicado a Chef Pâtissier do Ano (2013) – Revista Prazeres da Mesa
  • 2º Colocado Seletiva South American Chocolate Masters 2013
  • Indicado a Chef Pâtissier do ano (2012) – Revista Prazeres da Mesa
  • Indicado a Chef Pâtissier do ano (2010) – Revista Prazeres da Mesa
  • 1º lugar Ms Trophy’s 2010 (Escultura de Chocolate)
  • 1ºlugar Ms Trophy’s 2009 (Escultura de Chocolate)
  • 2º lugar Top Tec 2008
  • 1º lugar Ms Trophy’s 2008 (Escultura de Chocolate)
  • Finalista World Chocolate Master 2008
  • 1º lugar seletiva Brasileira World Chocolate Masters 2007
    (Título de Brazilian Chocolate Masters 2007)
  • 1º lugar Top Tec 2007
  • 3º lugar Top Tec 2006
  • 1º lugar no Top Tec 2005

Marlene Rodrigues

Limpeza e Organização

 

Pablo Lozano

Chef Instrutor

@pablolozano87

Airton Fernando

Mise en Place

@tico_fernando

Bruno Rodrigues

Chef Instrutor

@nobruarte

Rodrigo Cruz

Gerência e Planejamento

@rodrigomelocruz

Felipe Cicconato

Chef Instrutor

@felipecicconato

Nelson Gomiratto

Mise en Place

@nelgjr

Daniela Serafim

Atendimento

@daniela_serafim

Galeria de Imagens