Estrela do Mês de Março

Cesar Monteiro

Conte um pouco da sua história com a Escola de Confeitaria Diego Lozano… Como você chegou até à escola? Como foi a experiência na escola e com a Escola e os professores?

“Vi algumas postagens através de um amigo que me chamaram a atenção pela beleza e perfeição dos Doces. Foi então que comecei a segui-lo. Como não tenho Loja, trabalho somente com eventos, sociais e corporativos, não via muito uma relação com meu trabalho. Porém, cada dia me deslumbrava com a arte da confeitaria. Minha formação na área era a mínima até então. Tinha feito apenas alguns cursos de bolos artísticos e doces finos em Curitiba e São Paulo que não supriram minhas expectativas, pois eu estava num estágio um pouco mais à frente. Foi então que me matriculei num curso de entremet com Diego Lozano e adorei. Foi fantástico de tantas novidades e técnicas. Mais tarde voltei à escola para o curso Intensivo de confeitaria. Foram 15 dias de pura viagem. Não imaginava que a arte de fazer doce era tão mágica. Me apaixonei! Se pudesse estaria em todos os cursos ministrados pela Escola, porque adoro as técnicas e, principalmente, a busca pela perfeição.”

Você aprovou as técnicas de ensino, a didática dos professores e o resultado final do curso?

“No início tudo era muito difícil para mim, pois eu não tinha o mínimo de experiência com o açúcar, mas através do Diego Lozano e seu professores, aprendi que as técnicas eram o mais importante, pois a parte artística eu dominava. Só tenho a agradecer a Escola de Confeitaria Diego Lozano por despertar em mim tanto amor por esta arte e através de seus professores me capacitar para técnicas tão perfeitas.”

Você recomendariam a escola para os amigos da área?

“Sempre recomendo, para todos os que precisam de aprimoramento ou desejam iniciar, excelente escola.”

Das receitas que aprendeu na Escola, você incluiria alguma no cardápio da sua loja, com adaptações ou não?

“Sempre aproveita-se alguma coisa. Mas sempre procurei criar minhas receitas e sabores, mas as técnicas foram fundamentais. Todos os meus processos são da Escola Diego Lozano.”

Qual o doce que mais faz sucesso no seu estabelecimento?

“Meu Bolo Red Velvet com frutas vermelhas. Assim como meu docinho de Brigadeiro Broule espelhado, os bolos artísticos que são os grandes Astros.”

Quais as referências ficaram da escola no dia a dia no negócio de vocês?

“Minha maior referência é a perseverança de Diego Lozano e através de sua Escola e minha arte, hoje ocupo lugar de destaque com meus produtos. Pois aprendi que a perfeição e foco são fundamentais para o crescimento de qualquer empreendimento.”

2 comentários em “Estrela do Mês de Março”

Deixe um comentário

Devido ao momento que estamos vivenciando, nossos horários de atendimento no Whatsapp (11) 97953-7862 foram ajustados: Horário comercial - Segunda à sexta das 8h às 17h. Dispensar