Estrela do Mês de Fevereiro

Ricardo Campos – Brownie Burguer

Ricardo Campos da Brownie Burguer conta um pouco da sua história com a Escola de Confeitaria Diego Lozano.

Como você chegou até à escola? Como foi a experiência na escola e com os professores?

“Após encerrar a faculdade de gastronomia na Univali, em Balneário Camboriú, estudei e trabalhei uma temporada em Barcelona, na Espanha, e ao retornar ao Brasil fui procurar uma escola para me aperfeiçoar em confeitaria. Foi então que fiquei sabendo, na época, da recém inaugurada Escola de Confeitaria Diego Lozano, onde participei de dois cursos que foram muito importantes para minha carreira. Além de ter feito o curso com o próprio Diego Lozano, ainda tive contato com toda a estrutura e ingredientes de qualidade que a Escola possui.”

Você aprovou as técnicas de ensino, a didática dos professores e o resultado final do curso?

“Aprovei todas as técnicas, didática e o resultado final do curso”

Você recomendaria a escola para os amigos da área?

“Ainda hoje, sempre me perguntam sobre boas escolas de chocolate e confeitaria e sempre indico a Escola de Confeitaria Diego Lozano.”

Das receitas que aprendeu na Escola, você incluiria alguma no cardápio da sua loja, com adaptações ou não?

“Das receitas que aprendi na Escola, boa parte delas utilizo em meu trabalho como base e para adaptações.”

Quais as referências ficaram da Escola no dia a dia do seu no negócio?

“Levei como referência para o dia a dia todas as técnicas que aprendi em aula, além da organização e da importância de bons equipamentos e ingredientes de qualidade.”