Ingredientes Brasileiros – Cupuaçu

Um dos lemas da Escola de Confeitaria Diego Lozano é utilizar ingredientes de qualidade e que sejam naturais do Brasil. Afinal comer doces é muito bom, mas saber que eles são cultivados aqui no Brasil, portanto fáceis de encontrar, é ainda melhor. Por isso, o Blog ECDL inicia uma série de textos homenageando esse produtos e o primeiro é o Cupuaçu.

O Cupuaçu é originário de uma árvore típica da Amazônia brasileira, o cupuaçuzeiro. Essa árvore pode atingir até 15 metros de altura durante seu crescimento. A Amazônia possui um terreno ideal para o crescimento da árvore sendo fértil, tendo boa retenção de água e fértil. Além disso, considera-se que um ambiente acima de 22ºC seja a temperatura ideal para o cultivo do Cupuaçu.

Quem já viu o Cupuaçu não esquece das suas principais características: seu formato esférico, a cor da casca e da polpa e as muitas sementes. Além disso, o Cupuaçu cresce até 25 cm e pesa 1kg. O perfume forte e doce e a casca dura e lisa, dão um charme a mais em uma fruta que tem um gosto ácido e marcante.

Os benefícios do Cupuaçu para a saúde são inúmeros. A vitamina C tem a função antioxidante e combate o envelhecimento precoce, trazendo uma pele mais firme e saudável. E pra você que deseja emagrecer, o Cupuaçu é conhecido por produzir uma sensação de saciedade, portanto, menos fome menos peso.

Você já provou Cupuaçu? O que achou? Se sim, conte sobre a sua experiência com o Cupuaçu nos comentários. Mostre também seus dons confeiteiros em algum prato que utilizou o ingrediente amazônico e utilize a hashtag #BlogECDL pra gente ver também.

Fique atento que logo mais voltaremos com mais textos doces para vocês!

Deixe um comentário