IMGP5558IMGP5558

Cursos Presenciais

R$7.000,00

O curso mais completo da Escola de Confeitaria, com 70 h de duração e mais de 55 receitas, contém diversas informações técnicas e práticas. Partindo desde as bases da confeitaria até níveis avançados como, Petit Four, Gateau de Voyage, macarons, tortas, chocolate, confiserie, entremets, doces individuais, folhados, além de custos, informações sobre os ingredientes, armazenagem e _shelf life_

Datas:
18 à 29 de março de 2024 (9h às 17h)
15 à 26 de abril de 2024 (9h às 17h)

Siga-nos no Instagram e saiba tudo o que acontece na Escola de Confeitaria.
instagram.com/escoladeconfeitaria

Faça sua pré-matricula pelo Whatsapp: (11) 99823-5198

Limpar

Tenho Interesse!

REF: 4634344322 Categoria

Descrição

O curso mais completo da Escola de Confeitaria, com 70 h de duração e mais de 50 receitas, contém diversas informações técnicas e práticas. Partindo desde as bases da confeitaria até níveis avançados como, Petit Four, Gateau de Voyage, macarons, tortas, chocolate, confiserie, entremets, doces individuais, folhados, além de custos, informações sobre os ingredientes, armazenagem e shelf life.

• Petit Four
• Macaron E Gateaus
• Tortas
• Chocolate
• Confisserie
• Entremet
• Doces Individuais
• Viennoserie

1. Diversidade de Conteúdo: É interessante que o curso cubra tanto sobremesas de criação autoral do Chef Diego Lozano quanto sobremesas clássicas. Isso proporciona aos alunos uma ampla gama de conhecimentos e estilos.

2. Enfoque em Bases de Confeitaria: O ensino de receitas clássicas e bases de confeitaria é fundamental. Isso ajuda os alunos a entender os fundamentos, permitindo que desenvolvam suas próprias criações de forma sólida e informada.

3. Adaptação e Transformação de Receitas: A capacidade de adaptar e transformar receitas é uma habilidade valiosa na confeitaria. Aprender a fazer modificações nas bases de confeitaria permite que os alunos desenvolvam sua criatividade e inovação.

4.Ênfase em Técnicas: Além das receitas em si, é crucial que o curso aborde as técnicas específicas utilizadas na confeitaria. Isso inclui técnicas de temperagem de chocolate, preparação de cremes, montagem de sobremesas, entre outras.

5.Conhecimento sobre Ingredientes: Compreender os ingredientes é essencial na confeitaria. Isso inclui saber como escolher ingredientes de alta qualidade, entender suas características e como eles interagem uns com os outros nas receitas.

6.Abordagem Prática: Incluir sessões práticas é fundamental para que os alunos possam aplicar o que aprenderam. A realização de atividades práticas, como preparação de sobremesas durante as aulas, ajuda na assimilação do conhecimento.

7.Material Didático: Um material didático completo, com receitas fornecidas, informações sobre técnicas e dicas práticas, pode ser um recurso valioso para os alunos revisarem após o curso.

8.Networking e Oportunidades Futuras: Promover oportunidades de networking e possíveis colaborações após o curso pode ser benéfico para os alunos, ajudando-os a estabelecer conexões na indústria da confeitaria.

O curso proporciona um equilíbrio entre teoria e prática, proporcionando uma experiência abrangente e enriquecedora para os alunos.

Horário: Segunda à sexta feira, das 9 às 17hs (1 hora de pausa para almoço)
Duração: 70hs
Formas de pagamento: 30% no ato e o restante parcelado em até 6 vezes no cartão ou pagamento à vista.
O que está incluso no pacote: Apostila e certificado reconhecido pela Escola de Confeitaria Diego Lozano

Turma com no mínimo 6 e no máximo 10 alunos.

IMPORTANTE: informamos que as datas estão sujeitas a alteração, caso a turma não atinja o número máximo de inscrições.

RECOMENDAÇÃO: necessário trazer dólmã ou avental próprio para cozinha, calça comprida, sapato fechado antiderrapante, touca e termômetro digital (se tiver).

Faça sua pré-matricula pelo Whatsapp: (11) 99823-5198

Orientações:
Idade mínima para frequentar o curso: 16 anos;
O uso de dólmã ou avental é obrigatório, assim como o uso de calça comprida e sapato fechado;
Não disponibilizamos armários para nossos alunos, pedimos que tragam somente o essencial;
O curso necessita de um número mínimo de 6 alunos para acontecer. Caso não complete este número mínimo, o curso terá a data transferida;

As Receitas podem ser alteradas sem aviso prévio.
Está incluso o receituário completo e certificado de conclusão de curso.

Informação adicional

Data do Curso

15 à 26 de abril de 2024 (9h às 17h), 18 à 29 de março de 2024 (9h às 17h)

Avaliações